Blog

Paraíba Cine Senhor completa 10 anos

05 May, 2015

No ano em que completa 10 anos de atividades o Projeto Paraíba Cine Senhor está montando uma programação comemorativa da data que tem início na próxima segunda-feira, dia 02 de outubro, quando será realizado na Associação de Moradores do Castelo Branco. Dessa ação, serão realizados três filmes.

Pela primeira vez o projeto estará sendo realizado na cidade de João Pessoa e o bairro do Castelo Branco foi escolhido por sua vocação artística e pelo interesse da nova diretoria da associação comunitária, que está fazendo um trabalho diferenciado, tendo a educação como ponto principal de suas ações.

Dessa vez o projeto oferecerá 14 oficinas de realização audiovisual durante três semanas e ao final do curso serão produzidos os filmes que contam histórias do próprio bairro. “O Castelo Branco foi o primeiro conjunto popular habitacional construído no estado e no próximo ano completa 50 anos então nada maios justo que o projeto queira dá esse presente ao bairro, que é muito importante para a cidade” explica Orlando Junior, criador e Coordenador Geral do Paraíba Cine Senhor.

Grandes nomes do audiovisual paraibano continuarão presentes nessa edição do projeto como João Carlos Beltrão, Lúcio César, Mercicleide Ramos e Heleno Bernardo. Além do cantor e compositor Adeildo Vieira, da multiartista Silmara Braz, dos Jornalistas Malu Farias e Marcelo Soares e do radialista Davi Abraão.

“O projeto continua centrado na educação, pois nós o realizamos como uma extensão da sala de aula, e isso se torna mais forte nessa edição, já que teremos a grande maioria dos inscritos oriundos da escola pública Almirante Tamandaré, que foi a primeira escola construída no bairro e para nós essas conexões históricas são muito importantes”, destaca Mercicleide Ramos Coordenadora Pedagógica do projeto.

Além do projeto realizado no bairro do Castelo Branco, a coordenação está organizando uma mostra de filmes do projeto que acontecerão no Fest Aruanda, na Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano e em outros espaços que estão em fase de escolha. Um filme, que conta a história do projeto também já está em fase de produção. O Projeto Paraíba Cine Senhor é uma iniciativa da Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) e do Grupo Castelo Audiovisual e tem o apoio da Associação de Moradores do Castelo Branco, através de suas Coordenações de Comunicação e Articulação Comunitária.

Ao longo de seus 10 anos de existência o projeto já percorreu 11 cidades e produziu 52 filmes que contam histórias das cidades por onde passou, além de ter capacitado 407 alunos. O Projeto Paraíba Cine Senhor, ao longo do tempo, passou a contemplar também, além da capacitação, formação e inclusão fazendo assim todas as ações referentes à produção audiovisual.

0 Comentários

Adicione um comentário

Anunciantes